Prezado (a) Aposentado/Pensionista,
É muito importante que tenhamos seus dados pessoais devidamente atualizados e corretos para que os pagamentos e demais comunicações que possam ser feitas por esta Entidade. Ressaltamos que o recadastramento dos assistidos é obrigatório e deve ser realizado anualmente.
Assim como no ano passado, o recadastramento será realizado pelos assistidos dentro do mês de seu nascimento, e neste em específico será realizado da seguinte forma:
a) Para aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a agosto deverão realizar o recadastramento no período de 03/08/2022 a 02/09/2022; e
b) Para aqueles que nasceram entre os meses de setembro a dezembro deverá realizar o recadastramento dentro do mês de seu aniversário.
Para que seja efetuado o seu recadastramento, os aposentados e/ou pensionistas poderão realizá-lo de algumas formas:
a) Por meio de aplicativo mobile, e para aqueles que ainda não possuem o Aplicativo Recadastramento CIFRÃO, poderá ser baixado através de aparelhos Smartphones, Tablets ou Ipads, por meio do Google Play ou da App Store, dependendo do sistema operacional do aparelho utilizado, conforme links a seguir:
1. Sistema Operacional Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.livid.cifrao
2. Sistema Operacional iOS:
https://apps.apple.com/us/app/recadastramento-cifr%C3%A3o/id1583506138
b) Presencialmente, por meio de agendamento para comparecimento à Sede da CIFRÃO, localizada na Rua René Bitencourt, nº 371, Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ, acompanhado de documento de identificação válido em todo o território nacional;
c) Pelo Correio, enviando o formulário devidamente assinado e datado, juntamente com contracheque do INSS do mês anterior e uma cópia de documento de identificação válido em todo território nacional, não sendo mais necessário o reconhecimento de firma por autenticidade; ou
d) Por e-mail, enviando o formulário devidamente assinado e datado, juntamente com contracheque do INSS do mês anterior e uma cópia de documento de identificação válido em todo território nacional, não sendo mais necessário o reconhecimento de firma por autenticidade;
Para aqueles que realizarem o recadastramento por meio do aplicativo, informamos que não será exigido o reconhecimento facial para prova de vida e a senha inicial será 123456 para todos os assistidos, que deverá ser alterada após o primeiro acesso.
Para aqueles que realizarem o recadastramento através do envio do formulário pelo Correio ou pelo e-mail, informamos que o formulário de recadastramento poderá ser solicitado através do e-mail atendimento@cifrao.com.br
A CIFRÃO também poderá disponibilizar algum outro ponto de atendimento na localidade do Centro do Rio de Janeiro, a ser confirmado no momento do agendamento. Caso o (a) Sr. (a) tenha interesse em realizar o seu recadastramento neste ponto de atendimento, favor entrar em contato pelo telefone (21) 97122-9323 ou 4040-4993 para realizar o agendamento do dia que estará disponível.
Em caso de dúvidas, pedimos a gentileza para entrar em contato pelos telefones (21) 97122-9323 ou 4040-4993.