Comunicados

Recadastramento 2021

Prezado(a) Assistido(a),

Para que a CIFRÃO possa continuar a administrar os planos de benefícios PBDC e MoedaPrev com segurança, é muito importante que tenhamos seus dados pessoais devidamente atualizados e corretos, para que os pagamentos e demais comunicações possam ser feitos por esta Fundação. Ressaltamos que o recadastramento dos assistidos é obrigatório e deve ser realizado anualmente. A partir deste ano, de forma diferenciada, será por mês de nascimento.

Salientamos que os participantes que já fizeram aniversário nos meses de janeiro a julho, já poderão realizar o recadastramento no período de 26/07/2021 a 31/08/2021. Para aqueles que ainda vão fazer aniversário a partir de agosto, estes realizarão o recadastramento no mês correspondente de seu nascimento.

Outra novidade é que o assistido poderá realizar o seu recadastramento via aplicativo mobile. O aplicativo Recadastramento CIFRÃO poderá ser baixado através de aparelhos Smartphones, Tablets ou Ipads, por meio do Google Play ou da App Store, dependendo do sistema operacional do aparelho utilizado, conforme links a seguir:

1. Sistema Operacional Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.livid.cifrao

2. Sistema Operacional iOS
https://apps.apple.com/us/app/recadastramento-cifr%C3%A3o/id1583506138

Nesta modalidade de recadastramento, você poderá fazer a sua prova de vida com segurança e sem sair de sua residência. Para lhe auxiliar, disponibilizamos um vídeo explicativo contendo todas as instruções necessárias para você efetuar o seu recadastramento, basta clicar para assistir o video a seguir:

A CIFRÃO também disponibilizará um terminal eletrônico em sua Sede para aqueles que optarem pela modalidade presencial. Nesta modalidade, os atendimentos serão em dias específicos e os assistidos somente serão atendidos mediante agendamento prévio e com a apresentação de documento de identificação válido em todo território nacional. A Sede da CIFRÃO fica localizada à Rua René Bitencourt, nº 371, Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ.

Informamos que neste momento a CIFRÃO está disponibilizando somente o link do aplicativo do Recadastramento CIFRÃO para os assistidos que utilizam aparelhos Smartphones e Tablets com Sistema Operacional Android, mas que em breve também disponibilizará o link do aplicativo do Recadastramento CIFRÃO para que os assistidos que pretendem utilizar aparelhos Smartphones e Ipads do Sistema Operacional iOS.

Ressaltamos que aplicativo do Recadastramento CIFRÃO não funcionará em desktops ou notebooks.

Opcionalmente, o recadastramento também poderá ser por via postal, desde que o (a) Sr. (a) preencha o formulário, assine e reconheça firma por autenticidade em cartório. Neste caso, o formulário deverá ser enviado à sede da CIFRÃO, até o último dia útil do mês de aniversário do ano de 2021, considerando que este ano os nascidos entre os meses de janeiro a julho poderão enviar até 31/08/2021, juntamente com o contracheque do INSS do mês anterior e uma cópia de documento de identificação válido em todo território nacional.

Caso o (a) Sr. (a) estiver impedido de comparecer à CIFRÃO ou ao cartório por motivo de doença, a CIFRÃO dispensará o reconhecimento de firma por autenticidade no formulário, desde que o assistido encaminhe à sede da CIFRÃO, até o último dia útil do mês de seu aniversário do ano de 2021, considerando que este ano os nascidos entre os meses de janeiro a julho poderão enviar até 31/08/2021, um laudo médico original atestando a sua impossibilidade de locomoção, juntamente com o formulário de recadastramento devidamente assinado, o contracheque do INSS do mês anterior e uma cópia de documento de identificação válido em todo território nacional.

O formulário de recadastramento poderá ser solicitado através do e-mail atendimento@cifrao.com.br ou através do Fale Conosco no Site da CIFRÃO (www.cifrao.com.br).

O prazo para a realização do recadastramento é até o último dia útil do mês de seu nascimento do ano de 2021, considerando que este ano os nascidos entre os meses de janeiro a julho poderão enviar até 31/08/2021.

Informamos que somente serão aceitos os laudos médicos emitidos até 30 (trinta) dias antes da data de seu recadastramento, devendo conter a assinatura do médico e o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Em caso de dúvidas, pedimos a gentileza para entrar em contato pelos telefones (21) 97122-9323 ou 4040-4993.

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